Se eu te perguntasse, qual a importância da música na tua vida, provavelmente dirias que a escutas todos os dias..
Mas a questão é, que importância tem a música para ti?
Aí a resposta muda, no entanto, precisa profundidade para ser realmente acedida, precisamos de nos conectar ao que sentimos enquanto escutamos música para verdadeiramente responder. E isso, é algo que acontece tão inconscientemente e tão profundamente em nós que não conseguimos acessar enquanto usamos a mente como intérprete.
O documentário que hoje aqui partilho e todos os bons arrepios que me proporcionou é sem dúvida o mais próximo de uma resposta a essa questão que já vi e senti até hoje.
Sobretudo Sentir é a palavra chave.
Contudo, assistir a esta maravilhosa e intensa criação Humana composta de Seres tão fascinantes quanto os que nela surgem como pessoas reais ao mesmo tempo que personagens principais, levam-nos ao tempo e sobretudo ao templo mágico onde tudo acontece e tudo está ligado entre si. O nosso interior.
Até porque mais do que a música, o filme retrata o Ser Humano, completamente despido, vulnerável em toda a sua fragilidade e também toda a sua potencialidade.
Ao mesmo tempo que nos conecta ao todo, traz-nos de volta a nós mesmos com tudo o que isso representa a nível de memórias, vivências e identidade pessoal.
Enquanto assistes, tem bem presente em ti que.. tudo é possível.
Um grande abraço e que vibre bem alto, a música em ti.
Boa viagem
Documentário Alive Inside por Michael Rossato-Bennett
Um obrigado especial ao Dan Cohen, fundador da associação “Music & Memory“ e ao Bill Thomas pelas suas contribuições fabulosas.
E um obrigado enorme a todos os que diariamente doam um pouco de si para cuidar, genuinamente cuidar, a quem eles são tudo e o tudo que têm.
Obrigado!
(Imagem de destaque: Cartaz oficial do filme no festival Sundance)
terminei…muito bom…sabe que eu nunca tinha parado para pensar nisso…incrível o poder da música…
É minha amiga, muito do que fazemos em “modo automático” tem efeitos em nós muito além do que conscientemente nos apercebemos.
Quando, no entanto, tomamos consciência deles.. tudo muda.
Percebeste a expansão que aconteceu em ti quando tomaste esse conhecimento?
Um abraço
Certamente… me trouxe muitas reflexões… o vídeo eh sensacional…me levou a pensar sobre algumas maneiras pessoais de agir que são automáticas… a vida eh muito mais que isso…mudar eh preciso…
A música tem o poder de alegrar a minha vida!
Obrigado Ana, por estares.
Algo me diz que apesar de já te trazer esse sentimento lindo, depois de assistires ao documentário a música ganhará um sentido ainda mais profundo em ti 😉
Beijinho
Estou assistindo…muito legal o começo…
Deixa-te levar.. 🙂
💕…sim….ok….💕