O que é que faz uma pessoa interessante, única?
Nós só temos a capacidade física e intelectual de ler um livro de cada vez, num processo de página a página, palavra por palavra..
Quando vemos um filme, documentário ou outra produção áudio visual, apenas processamos uma imagem de cada vez, o som apenas nos chega nota a nota..
A maior e mais brilhante orquestra sinfónica, só nos consegue tocar e fazer vibrar um segundo de cada vez, enquanto estamos totalmente embrenhados no seu som..
Com uma pessoa interessante o cenário é outro, a dimensão é outra, a profundidade e alcance são totalmente diferentes..
Ao conversarmos com alguém interessante, não falamos apenas com ela, falamos com todas a palavras de todas as páginas de todos os livros que leu, ouvimos todas as sinfonias de todas as orquestras que escutou, e apreciamos todos os filmes, de ficção e vida Real que assistiu e Produziu..
Por estes e por muitos outros motivos, é fantástico falar com alguém interessante.
É transformador e injecta Vida no mais intelectualmente sedentário dos seres.
Sentem-se os impulsos do seu coração na vibração das suas cordas vocais, alimentadas pela paixão de uma vida sentida e vivida.
Uma pessoa interessante aprende com os seus erros, e comete imensos, não os esconde e adora partilhar a sua experiência.
Uma pessoa interessante lê muito, ouve e viaja mais ainda, sobretudo dentro de si mesmo, porque sabe e sente que, “a vida é muito curta para ser pequena”, e que a vida só faz sentido se for para ser Vivida.