Este meu projecto e site baseiam-se na própria Origem*, uma palavra cheia de conteúdo e recheada de significado.
Com os seus significados em alguns dialectos e a etimologia, formamos um conceito muito apropriado para o que me proponho..
É o ponto de partida!
Renascemos quando recriamos a nossa realidade de acordo com a nossa intuição, juntando-nos a outras pessoas com um objectivo comum, “gente de ouro“, que se elevam por se partilharem.
*do Latim: “nascer, elevar-se, tornar-se visivel”
Or em francês significa ouro;
Ori em yoruba significa Cabeça, refere-se a uma intuição espiritual e destino;
Gens em latim significa Gente, do grego antigo geno, que além de tudo representa pessoas que se juntam para um objetivo em comum;
Juntando Cabeça e Gente obtemos C.G. o que em física/aerodinâmica significa o Centro de Gravidade ou ponto de equilibrio.
Por outro lado, Voar é a forma como a nossa alma se aproxima da nossa essência.
Por isso o chamei também de Origens.
É quase um retorno ao nosso estado mais essencial de ser..
Êxtase.
Quando criei o projecto de que hoje faço parte, o nome Origens surgiu-me de forma intuitiva.
Só muito mais tarde vim a ligar os pontos de forma mais profunda e significativa.
Sempre assim é no nosso percurso de vida..
Muitas das decisões e trilhos que tomamos, só tomam total sentido quando na distância os olhamos com os olhos de quem por eles passou e com eles cresceu, até chegar onde está agora.
Algo muito curioso nas nossas vidas em geral é que as montanhas e vales que atravessamos, quer física ou emocionalmente, à distância, com o tempo, transformam-se no que parece ser uma planície, quando olhamos de bem longe, em retrospectiva, para o caminho percorrido.
Tudo tende para um certo equilíbrio no plano geral, equilíbrio esse que só pode ser completamente entendido quando devidamente vivido o percurso suficiente para que ele tenha o tempo necessário de assim se tornar.